terça-feira, 3 de janeiro de 2017

http://www.gp1.com.br/noticias/confira-a-programacao-da-visita-de-michel-temer-a-teresina-390687.htmlPara compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do GP1 estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do Portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Direção do GP1 (administracao@gp1.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que o GP1 faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar o texto do GP1 para uso privado, por favor logue-se como cadastrado.

SÓ PODE SER PIADA:

Temer diz que seu 'sonho' é ser reconhecido como 'o maior presidente nordestino'

Em sua primeira visita a Alagoas como presidente da República nesta terça-feira, 27, Michel Temer disse que seus objetivo e sonho pessoais são que, ao final do mandato, "possa dizer que, embora eu seja de São Paulo, seja o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil". A região, tradicional reduto político do PT, é o berço do ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT), que se tornou um dos maiores críticos de Temer durante o processo que terminou com o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Em discurso, Temer admitiu que o País está em uma "grande recessão", mas disse que, para combatê-la, é necessária a interlocução com Congresso. "Para isso, precisamos ter diálogo e a primeira palavra do governo é o diálogo". Temer citou a rapidez com que as primeiras medidas do Executivo foram aprovadas no Parlamento e o apoio obtido na votação. "Graças a Deus e graças à compressão do Congresso, medidas são apoiadas com índice superior a 88% o maior de apoio em todos os tempos", disse, citando números do Basômetro, do Estadão Dados, sobre a fidelidade dos parlamentares do governo federal.
Temer lembrou que o evento marcava a entrega de recursos para a construção de 133,5 mil reservatórios e cisternas o que, segundo ele, mostra que "temos os olhos voltados para o problema da seca no Nordeste". "Se, até o final do meu mandato, conseguir levar água para o Nordeste, já estarei satisfeito", emendou, lembrando que as obras de transposição do Rio São Francisco, cujo trecho leste deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2017, começaram há 15 anos.
O presidente afirmou ainda que, como secretário de Segurança Pública em São Paulo, criou a primeira delegacia da mulher do País, usada por ele no discurso como exemplo de medidas "singelas" que podem ter grande impacto. Entre as medidas do governo federal consideradas singelas, Temer citou a liberação de recursos de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que atingirá 10,2 milhões de trabalhadores e injetará cerca de R$ 30 bilhões na economia brasileira, a redução dos juros do crédito rotativo no cartão de crédito e ainda a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto dos Gastos, "aprovada em tempo recorde", segundo ele.
Fonte: Estadão 

TREMOR DE TERRA NO PIAUÍ E NO MARANHÃO ATINGIU 4.7 NA ESCALA RICHTER



terça-feira, 3 de janeiro de 2017


Tremor de terra no Piauí e Maranhão atingiu 4.7 na escala Richter

              Epicentro do terremoto foi na cidade de Vargem Grande (MA)

Portal AZ - O observatório sismológico nacional informa que o tremor registrado foi, preliminar, de 4.7 na escala Richter, que vai até 10 graus. O tremor foi registrado em Teresina, Itapecuru Mirim e São Luis. O observatório ainda esta investigando as causas do abalo. 

Para se ter ideia da dimensão territorial do sismo, a cidade de Itapecuru, onde também foi sentido, está distante de Teresina, 255KM em linha reta, o que pode apontar para um evento sismológico em grande parte do Piauí e Maranhão. 

Abalo sísmico faz prédios tremerem e alarma população de toda Teresina

Um forte abalo sísmico atingiu Teresina e também parte do Maranhão na manhã desta terça-feira (3). O tremor foi sentido em diversos pontos da capital. Na sede dos Correios, localizado no centro de Teresina os funcionários deixaram o prédio temendo que ele desabasse. O fato ocorreu por volta das 10horas.

Uma funcionária dos Correios relata momentos de terror. "Ouvi um barulho alto e depois começou o tremor. O computador, o telefone, que estava em cima da mesa, nós ficamos abalados e saímos correndo para fora do prédio", contou Izabel Tavares.

Moradores do edifício São João, localizado na Avenida Dom Severino relataram momentos de tensão. "Sensação muito ruim", afirmou uma moradora. 

O abalo também ocorreu em cidades do Maranhão, como mostra a matéria do jornalista Gilberto Léda