sexta-feira, 12 de junho de 2015

VAMOS MEDITAR UM POUCO NA PALAVRA DE DEUS ?


BOA TARDE "SEMED "



Os 10 Jardins Mais Românticos de Portugal

shutterstock_235188298
Estes são 10 dos jardins mais bonitos de Portugal. Os locais variam, mas em todos eles se respira romantismo e até algum mistério, e guardam, de certeza, bonitas histórias de amor dos muitos apaixonados que por lá passam.
Sozinho ou com a sua cara-metade…vale a pena visitar!

Jardim do Palácio de Cristal – Porto

palacio-de-cristal

Jardim Terra Nostra – Ilha de S. Miguel

terra-nostra

Jardim da Quinta da Regaleira – Sintra


quintaregaleira

Jardim da Quinta das Lágrimas – Coimbra

DIGITAL CAMERA

Jardim Portal do Sol – Santarém

portas-do-sul

Jardim do Palácio da Pena – Sintra

palacio-da-pena

Jardim Botânico de Uni. de Lisboa

jardim-botanico-lx

Jardim Buddha Eden – Bombarral

jardim-dos-budas

Jardim Tropical Monte Palace – Ilha da Madeira

monte-palace

Jardim de Serralves

serralves

O Melhor do Amor para seu Love (Feliz dia dos namorados)

Casamento uma Prova de fogo ( Quero ver se você consegue assistir tudo).

As cronicas de Wesley - Feliz dia dos namorados

Mensagem dia dos Namorados 2015 "SEMED "

Mensagens em video do Dia dos Namorados Palavras de Amor com musica LINDA

A MELHOR MÚSICA GOSPEL ROMÂNTICA, DIA DOS NAMORADOS, ESCOLA DO AMOR.

musica romântica internacional - Christina Perri(A Thousand Years)

♥ Beijo No Altar - Willian Nascimento ♥

QUANDO DEUS CRIOU VOCÊ

ROMÂNTICA MAIS LINDA DO MUNDO

video romantico mais visto do mundo.wmv

video romantico mais visto do mundo.wmv

o vídeo mais lindo que já vi *-*

O video mais lindo do youtube

TELEMENSAGEM COM VOZ MASCULINA,ENVIE PARA QUEM VOCE AMA,NO DIA DOS NAMOR...

Video romantico para uma pessoa especial!

INDICO ESSES FILMES PARA O DIA DOS NAMORADOS,ROMÂNTICOS

 Nada como ficar agarradinhos no quentinho do sofá assistindo um bom romance, depois daquele jantar.
Tenho três sugestões de filmes para os casais apaixonados, particularmente eu gostei desses filmes e são os meus preferidos.
Diário de uma Paixão: O Filme começa em um asilo, onde um bondoso senhor se propõe a ajudar uma paciente com problemas na memória, contando a ela uma bela história de amor sobre dois jovens de classes sociais diferentes separados pela guerra, se reencontrando anos depois para firmar este amor impossível.
Orgulho e preconceito: É uma história de amor e mal-entendidos que se passa na Inglaterra do final do século 18. Cinco irmãs são criadas para se casar com um bom marido por sua mãe (Brenda Blethyn). Quando o Sr. Darcy, homem rico e solteiro, se muda para a região,  começa uma complicada relação com Elizabet, uma das irmãs predestinadas ao casamento.
P.S Eu te Amo: Holly Kennedy é linda, inteligente e casada com o amor de sua vida – um irlandês engraçado, intenso e impetuoso chamado Gerry. Quando Gerry perde a vida devido a uma doença, a vida de Holly também acaba. A única pessoa que pode ajudá-la é a pessoa que não está mais lá. Ninguém conhece Holly melhor do que Gerry. A boa notícia é que ele deixou tudo planejado. Antes de morrer, Gerry escreveu várias cartas que irão guiá-la, não apenas por sua dor, mas também por sua redescoberta.
* Confesso que o filme que eu mais gosto, e o todas as vezes que ele passa na televisão eu sou capaz de ver novamente é o Orgulho e Preconceito, gosto muito desse filme. A seriedade daquela época se junta com algumas situações engraçadas, e o amor de Mr. Darcy e Elizabeth me encantara

A ORIGEM DO DIA DOS NAMORADOS NO BRASIL

No mundo todo, diversas datas são comemoradas todos os meses, são dias de homenagem às mães, pais, profissionais, santos, elementos da natureza, personalidades importantes e personagens históricos. Uma das celebrações mais importantes é a do Dia dos Namorados, porém, esta data possui diversas origens, algumas bem curiosas, outras envolvendo fatores econômicos e crendices populares.
Foto: JeniFoto / Shutterstock.com

Uma das lendas sobre a origem remete à época anterior ao nascimento de Jesus Cristo. Na Roma antiga, o Dia dos Namorados teve início quando o imperador Claudius II proibiu o casamento entre jovens em 270 a.C. Oobjetivo era diminuir o número de homens casados e ter mais soldados em seu contingente. Insatisfeito com a proibição, o bispo Valentinus desafiou a autoridade do rei e começou a realizar casamentos escondidos. Após descoberto, foi preso e condenado à morte. Na prisão, Valentinus apaixonou-se por uma moça cega, filha do carcereiro. Com um milagre, ele recuperou a visão de sua amada e deixou-lhe uma carta antes de ser decapitado. No bilhete, lia-se “from your Valentine” (do seu Valentinus). Foi desta frase que surgiu a expressão Valentine’s Day (Dia de São Valentim), data comemorada, até hoje, nos Estados Unidos, no dia 14 de fevereiro.
No Brasil, o dia teve uma origem comercial, em 1948, quando a rede de lojas Clipper percebeu que durante o mês de junho sempre ocorria uma queda nas vendas relacionada à ausência de uma data comemorativa no mês. Para reverter essa situação, a empresa contratou o publicitário João Dória, que teve a ideia de copiar o Valentine’s Day e escolheu o dia 12 de junho para as comemorações. A data não foi escolhida por acaso. No Brasil, as mulheres, esperançosas na busca de um amor, homenageiam o Santo Antônio, o “santo casamenteiro”, no dia 13 de junho. Então a escolha do Dia dos Namorados ficou para um dia antes destas homenagens ao santo do amor. A estratégia de Dória surtiu efeito com o slogan “não é só com beijos que se prova o amor”, o que alavancou as vendas da loja e criou a tradicional troca de presentes da data.
Desde então, casais apaixonados trocam presentes como chocolates, flores, ursinhos de pelúcia, cartões e outras lembranças para reafirmar o amor e o carinho que sentem todo dia 12 de junho.
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados
http://ilove.terra.com.br/lili/palavrasesentimentos/dia_namorados_origem.as

A ORIGEM,DIA DOS NAMORADOS

A Origem , Dia dos namorados

A Origem , Dia dos namorados

Como surgiu o Dia dos Namorados - A História e a Origem do dia dos namorados

Qual a origem do dia dos namorados, qual o significado, conheça a história e as tradições sobre essa data comemorativa onde o amor e o relacionamento a dois são o maior presente.

 
O que é o dia dos namorados? Como surgiu? Quais suas tradições? Como comemorar?
Nesse texto você encontrará as respostas e entenderá um pouco melhor o verdadeiro significado do dia 12 de junho. Segundo a versão mais conhecida. a comemoração teria se originado na Roma antiga, no século III.
O padre Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele casou-se secretamente, apesar da proibição do imperador. Tendo se recusado a renunciar ao Cristianismo, Valentim foi condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.
como surgiu o dia dos namorados, história e origem
Historia do dia dos namorados no Brasil
Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pã (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valantine´s Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.
como surgiu o dia dos namorados

A história do dia nos namorados no Brasil

 
No Brasil, é comemorado em 12 de junho apartir de 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes.
Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro como o Dia dos Namorados.
A idéia inicial pode ter sido um tanto quanto interesseira, afinal, escolheram o mês de junho por ser um mês fraco de vendas, no entanto seja qual quer que seja a data que se comemora um namoro, uma paixão, um relacionamento a dois, o importante é o amor e o carinho que são demonstrados, compartilhados e vivênciados por um casal.

FELIZ DIA DOS APAIXONADOS,ETERNOS NAMORADOS !

Mensagens de amor

Mensagem dia dos Namorados 2015

Mensagens romanticas

Dizeres de amor

Mensagens para Namorados o que é o amor

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE PALESTRA COM FOCO NAS METODOLOGIAS DE ENSINO E USO DO LIVRO DIDÁTICO,NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  1. A PREFEITURA MUNICIPAL DE MATÕES POR MEIO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO,PROMOVEU NO ÚLTIMO DIA 09 DE JUNHO(TERÇA-FEIRA),UM ENCONTRO REUNINDO O PROFESSORADO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL,OBJETIVANDO OFERECER AOS PARTICIPANTES, EM UM NÚMERO DE MAIS DE 200 PROFISSIONAIS,MAIORES E NOVOS CONHECIMENTOS NAS METODOLOGIAS E DESENVOLVIMENTO NO SEU TRABALHO ESCOLAR.O EVENTO ACONTECEU NA ESCOLA INFANTIL TIA MARIA ADRIANO,DAS 8:00H ÁS 17:00H,COM A PRESENÇA DA RENOMADA CONSULTORA KATYZUMY LIA FOOK,QUE SE APRESENTA COM UMA EXPERIÊNCIA NA ÁREA EDUCACIONAL HÁ MAIS DE 27 ANOS.DURANTE A PALESTRA,ABORDOU VÁRIOS TEMAS DIFERENTES, DISCUTINDO AS PARTICULARIDADES DA EDUCAÇÃO INFANTIL,A FORMAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS,A ATUAÇÃO COM CRIANÇAS DE 3 A 5 ANOS.A TARDE HOUVE APRESENTAÇÕES DAS OFICINAS,TRABALHANDO E USANDO METODOLOGIAS DIFERENTES.OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL,ESTÃO DE PARABÉNS.