domingo, 3 de maio de 2015

LEMBRANCINHA DIA DAS MÃES

Lembrancinha Dia das Mães


Olha que legal essa lembracinha do Blog Painel Criativo para o Dia das Mães!
É uma tulipa feita em EVA e palito de picolé que pode ser confeccionado com a sua turminha e presentear a mamãe com um baixo custo.
lembrancinha dia das maes eva  (5)
lembrancinha dia das maes eva  (1)
lembrancinha dia das maes eva  (6) lembrancinha dia das maes eva  (7)


Colorindo para a Mamãe

Não poderia esquecer de postar uma atividade para o aluno colorir para a Mamãe.



Livro para Mamãe

Esse livrinho fiz para as turmas de 1º, 2º e 3º ano da escola ilustrar e dar de presente para a Mamãe, espero que vocês gostem e aproveitem pois foi feito com muito carinho.




Mensagem Dia das Mães (A criança e Deus)



A CRIANÇA E DEUS



Rita Elisa Seda
(extraído do livro "Troféu")
Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- "Dizem-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?"
E Deus disse:
- "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você."
Criança:
- "Mas diga-me: aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?"
Deus:
- "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz."
Criança:
- "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"
Deus:
- "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar."
Criança:
- "E o que farei quando eu quiser Te falar?"
Deus:
- "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar."
Criança:
- "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?"
Deus:
- "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida."
Criança:
- "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais."
Deus:
- "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você."
Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente:
- "Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo."
E Deus respondeu :
- "Você chamará seu anjo de ... MÃE!"





Mensagem Para as Mães (Oração para as Mães)


Oração para as Mães

Te agradeço, Senhor, pela mãe que o senhor me deu...
Sou grato a ela desde o dia em que me concebeu...
Obrigado, Senhor, pelas mães brancas e pelas mães alvinhas,
as de peles pardas e as bem pretinhas...

Te agradeço, Senhor, pelas mães ricas e pelas pobrezinhas...
...pelas mães babá,
e por aquelas que estão sozinhas...

Abençoa Senhor a mãe professora, a mãe sofredora...
...A vó que é mãe e a mãe que é pai...
...A mãe que se divide e a mãe que se vai...
 ...A mãe que embala no colo o filho que não é seu...
...E a mãe que tem saudades do filho que já morreu...

Abençoa, Senhor, as mães que sonham com a chegada do filho...
...E perdoa as que abandonam os seus no ninho...

O Senhor as criou com uma missão...
De gerar vida e dar proteção...

Unge, Senhor, essas mães com amor e carinho,
para que elas possam sempre iluminar os nossos caminhos...

E por isso eu peço a Deus, com o desejo mais profundo...
Que proteja a minha Mãe e todas as mães do mundo...
Amém.

Lembrança Dia das Mães ( Latinha mine tobe)

Olha que ideia legal!
Você pode comprar essas latinhas mine tobe que tem um custo baixo fazer a impressão dos adesivos, colar e encher as latinha com mm aqueles confeites de chocolate e terá uma super lembrança para o DIA DAS MÃES.
Logo abaixo vc acha a arte pronta para impressão está um pouco amador ainda mas o que importa é a boa vontade.
Abraços














Atividade Cruzadinha Dia das Mães

Olha aí gente, mais uma atividade feita com todo carinho para você utilizar, com a temática DIA DAS MÃES você pode aplicar para turmas de 1º e 2º ano a depender do nível até 3º espero que aproveite bastante.



Lembrança Dia das Mães (Chaveiro)

Essa sugestão é simples e de um custo barato além de muito fofo para vc presentear sua mãe tenho certeza que ela vai guardar com muito carinho



DITADO DA MAMÃE



Olha que fofo esse ditado para você  aplicar com a sua turma com a temática Dia das Mães, tenho certeza que seus alunos vão adorar.


Lembrança Dia das Mães



Sugestão de lembrancinha para o dia das mães retirado do Blog http://jacirinha.blogspot.com.br/
você pode oferecer um chá para as mães e dar as canecas como sugestão.







Fazendo Arte Dia das Mães


Essa sugestão de Lembrança para o Dia das Mães foi retirada do blog daThabata Perini e você professor pode fazer com a sua turma em uma aula de artes, tenho certeza que as mães vão ficar encantadas com a arte feita pelas próprias mãos das crianças.

Pintura Dia das Mães (Preciosos Momentos)




Atividade Temática Dia das Mães com o  poema Mãezinha, só uma.










PESQUISA SOBRE A MÃMÃE

Utilize essa atividade para que seu aluno possa descobrir coisas simples mas que as vezes passam despercebidas sobre a mamãe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário